Estado vai recuperar a péssima BA-001

Depois de chegar ao nível de quase intransitável e de mais de 5 anos de queixas dos motoristas e moradores, o Governo da Bahia finalmente vai recuperar a rodovia BA-001 no trecho entre Valença e Itacaré. A situação precária da estrada fez com que a maioria desistisse de ir a Salvador por ela, através do ferry-boat.

Segundo o estado, serão recapeados 118 quilômetros, a um custo de R$ 50 milhões. A ordem de serviço foi assinada na segunda-feira e, de acordo com o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti, as obras começam na próxima semana.

O recapeamente será feito primeiro no trecho entre Valença e Camamu, com 70 quilômetros, depois entre Camamu a Itacaré, com 48 km, passando por Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá e Igrapiúna. Além do péssimo asfalto, a rodovia é pouco usada também pelo excesso de quebra-molas, muitos não sinalizados, que tornam a viagem mais demorada e perigosa.

20:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.