Varejo baiano comemora outubro

As vendas do varejo baiano subiram 11,3% em outubro, na comparação com o ano passado e 3,5% sobre o mês anterior, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do IBGE. Este foi o terceiro resultado positivo seguido na comparação anual e sexto na mensal.

No acumulado do ano, a taxa ainda é negativa em 4,4%, menor que o acumulado em setembro (-6,2%). Por atividade, em outubro seis dos oito segmentos cresceram, Móveis e eletrodomésticos (54,5%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (15,6%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (12,9%).

Mais Combustíveis e lubrificantes (9,2%), Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,5%) e Tecidos, vestuário e calçados (0,1%). Os negativos foram Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-16,0%), e Livros, jornais, revistas e papelaria (-44,1%).

No que diz respeito aos subgrupos, houve variação positiva nas vendas de Móveis (66,1%(, Eletrodomésticos (49,0%), e Supermercados (5,6%), respectivamente.

21:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm