Somente 3% devem viajar nestas festas
Apenas 3% dos brasileiros pretendem viajar neste final de ano, segundo pesquisa realizada pela MelhorCambio.com com 13.780 pessoas. O dado reflete a preocupação com a pandemia de covid-19, num momento em que autoridades sanitárias da Europa, especialmente, anunciam aumento de restrições de circulação.
Em outra pesquisa, divulgada em outubro, antes da nova elevação de casos da doença e do aumento das restrições, o índice de pessoas que pretendiam viajar nos meses seguintes era de 68%. Nesta, os planos claramente ficaram para o próximo ano.
28% dos entrevistados afirmam ter planos de viajar no primeiro semestre de 2021, 24,3% acha que deve esperar o segundo semestre e 35,7% não pensam em datas e devem aguardar até que o cenário fique menos incerto, conta Alexandre Monteiro, sócio da startup e responsável pela pesquisa.
"Enquanto a vacina não chega, o período de confinamento imposto pela pandemia pode ser uma boa oportunidade para planejar a ida a novos destinos e economizar no roteiro num futuro próximo", sugere, dando algumas orientações de como fazer este planejamento.
"Decida o local de destino e comece a pesquisar preços das passagens aéreas, as opções de hotéis e liste quais atrações você pretende visitar. Após planejar o roteiro, é possível ter uma ideia de quanto irá gastar e fazer uma programação para guardar parte do dinheiro necessário todo mês".
"Fique atento ao noticiário, porque os fatos relacionados à economia têm extrema ligação com a cotação das moedas, como eleições para presidente, intervenção na economia, queda do preço de algum item. Tudo isso é interpretado como bom ou ruim por importadores, investidores, governoe e especuladores com o dólar".
"Comprar moeda constantemente e antecipadamente faz com que você vá juntando tudo de forma tranquila, organizada e sem desespero. Não compre apenas na véspera, nem deixe para comprar outro dia acreditando que o preço vai melhorar. Procure comprar de pouco em pouco em intervalos regulares".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
