Sem banheiro, policiais mijam em muro
O presidente do sindicato dos policiais civis da Bahia, o Sindpoc, postou um vídeo mostrando as condições do Complexo Policial da 6ª Coorpin, em Itabuna. A parte mais chocante foi a cena de policiais e escrivães mijando no muro por falta de banheiro nas delegacias.
Eustácio Lopes diz que os delegados titular e adjunto possuem dois banheiros particulares. Já os outros não tem nenhum. Para ele, a situação é uma falta de respeito e descaso com os policiais civis, que passam por humilhação em seu trabalho. O Sindpoc quer uma providência urgente por parte do Governo do Estado.
Os problemas no Complexo Policial não são novidade. Em julho, a categoria entrou em greve de 24 horas para protestar contra a falta de condições de trabaho. Na época, o número de policiais civis infectados com covid era muito grande, sem que o estado tenha tomado medidas preventivas.
No Complexo de Itabuna, 15 policiais tinham testado positivo e o Sindipoc denunciou que não havia desinfecção das delegacias, equipamentos de proteção individual, testagem de policiais e de presos, nem qualquer protocolo de segurança no local.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
