Segunda onda inicia sem primeira terminar

Sem que a primeira onda tenha terminado, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas (foto), alega que a Bahia entrou numa "segunda onda" do coronavirus. Na verdade, o estado regrediu depois da farra de atos de campanha eleitoral e da liberação de eventos "até 200 pessoas", que acabaram tendo muito mais.

Vilas-Boas revela que as taxas atuais de crescimento dos casos da doença na Bahia são iguais às que tínhamos em junho, só que com um detalhe importante. Agora existe um surto geral, com os índices aumentando em todas as regiões de uma vez só. Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.268 casos de Covid-19 e mais 21 mortes.

As taxas de internação estão muito superiores às do começo do ano e as autoridades estão com os principais hospitais lotados, o que dificulta a transferência de pacientes. Simplesmente não há para onde transferir porque todas as regiões estão com ocupação máxima das UTIs.

Em Ilhéus, mais duas pessoas morreram nesta quarta-feita e os casos ativos passaram de 140 para 183 em 24 horas. A cidade tem 45 pacientes internados em leitos de UTI. Em Itabuna, os casos subiram para 467, com 13 pessoas internadas em UTI.

18:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm