Salvador cancela virada e bloqueia Barra

Para conter o aumento de casos de Covid-19 em Salvador, a Prefeitura vai adotar novas medidas. O prefeito ACM Neto e o prefeito eleito Bruno Reis apresentaram as providências ao lado do secretário municipal da Saúde Leo Prates. Uma delas é a reabertura, até o dia 20, de 40 leitos de UTI exclusivos para Covid.

Desses, 20 vão funcionar no Hospital Municipal de Salvador (HMS), em Boca da Mata; 10 no Hospital Salvador, na Federação; e 10 leitos no Hospital Sagrada Família, no Bonfim. Já a partir desta quarta-feira (9) até o dia 23 duas ações vão estar em vigor na capital baiana.

Devido aos constantes episódios de aglomeração em Itapuã e Rio Vermelho, bares e restaurantes destes bairros ficarão fechados de sexta a domingo, a partir das 17h. Além disso, estão suspensos cinemas, teatros, casas de espetáculo, festas, bares e lanchonetes nos clubes sociais, recreativos e esportivos.

O prefeito lembrou que nunca teve dúvidas em colocar a preservação da vida em primeiro lugar, tendo que tomar medidas até mesmo impopulares para evitar situações mais sérias. A estratégia fez com que Salvador se tornasse um exemplo, ao conseguir enfrentar a pandemia sem colapso no sistema de saúde.

A live da Virada Salvador, que aconteceria no dia 31, foi cancelada. Nesse mesmo dia, o calçadão e praia da Barra serão interditados para evitar aglomerações. A queima de fogos em diversos pontos da cidade, em locais que não serão divulgados por questões de segurança sanitária, está mantida.

“As coisas pioraram muito nos últimos 15 dias e, diante desse aumento expressivo, a entrada de 2021 não será de celebração, mas sim de preocupação. Essa é uma medida necessária para que todos fiquem atentos para o risco que estamos correndo de a segunda onda ser pior que a primeira".

"Por isso, sacrificar um projeto que a própria Prefeitura desenvolveu, de realizar a live da Virada Salvador mesmo com todos os protocolos sanitários e de segurança, é um recado de que nada poderá atrapalhar as medidas de proteção à vida”, declarou ACM Neto.

19:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm