RF destroi 3 mil caixas de cigarro ilegal

A Delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista destruiu, entre os dias 24 e 26 de novembro, uma grande quantidade de cigarros contrabandeados, apreendidos no sul da Bahia pela Equipe Aduaneira (EAD) da delegacia, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Secretaria de Fazenda (Sefaz).

O plano de destruição envolveu o transporte do produto em duas carretas, entre Vitória da Conquista e Simões Filho, onde fica a empresa contratada para o serviço. Foram 32.290 kg, equivalente a 3.219 caixas de cigarro ilegal, avaliadas em mais de R$ 8 milhões.

Por causa dos riscos envolvidos, a logística contou ainda com o apoio da Polícia Militar, que escoltou a carga. O contrato estabelece que o processo de destruição, a cargo da terceirizada, "deve ser alicerçado em rigorosos critérios de segurança e de não agressão ao meio ambiente".

O produto da trituração dos cigarros é misturado em insumos para a indústria da construção civil. A empresa, ao concluir o trabalho, emite um Certificado de Destinação de Resíduos, por meio do qual atesta a plena observância aos critérios estabelecidos.

22:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm