Polícia vai agir contra festas, diz Rui

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que as polícias militar e civil poderão agir "com o máximo rigor" para impedir festas de fim de ano nas casas. A afirmação foi feita durante pronunciamento nesta terça-feira, 22, mas não encontra respaldo na realidade do interior.

Festas e aglomerações tẽm sido promovidas em Itabuna sem qualquer tipo de interferência das polícias do estado. Os bares têm lotado nas noites itabunenses e sequer a Patrulha do Som, formada pela PM e MP, tem circulado. Na cidade, a opinião geral é de que, quem quiser, fará festas do mesmo jeito.

Segundo o governador, “infelizmente, estamos diante de uma segunda onda do coronavírus. Já determinei às nossas forças policiais o máximo de rigor para impedir a realização de festas na capital e no interior. Quero pedir o seu apoio, use máscara”. A instrução parece não ter chegado a Itabuna e Ilhéus, os principais focos do virus no interior.

As festas e bares cheios continuam ajudando a Covid a crescer nas duas cidades, principalmente em Itabuna, onde os casos ativos saíram de 260 para 944 em um mês, podendo passar dos mil nos proximos dias. Não há fiscalização por parte da PM nem da Prefeitura.

Segundo o boletim da segunda-feira, a Bahia acumula mais de 471 mil casos de Covid-19, com 8.835 óbitos. Um decreto do Governo do Estado proibiu shows, eventos e festas com mais de 200 pessoas, quando deveria ter proibido com qualquer quantidade de pessoas. Ninguém conta quantas pessoas estão em cada aglomeração.

18:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm