PF faz ação contra fraude na Bahia

Uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira combate fraudes no recebimento do auxílio emergencial pago pelo governo federal na Bahia e em mais 13 estados. A operação Segunda Parcela está cumprindo 7 mandados de prisão, 42 de busca e apreensão e 13 de sequestro de bens.

As ações foram executadas na Bahia e em SP, RJ, PB, ES, SC, TO, PR, GO, MG, RS, MA, PI e MS. Foram cumpridos 42 Mandados de Busca e Apreensão, 7 Mandados de Prisão e 13 Mandados de Sequestro de Bens.

Mais de 150 policiais federais participaram da operação e a justiça determinou o bloqueio de R$ 650 mil em diversas contas que receberam indevidamente o auxílio, criado para ajudar financeiramente milhões de famílias de baixa renda afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo a PF, a ação é parte de uma estratégia coordenada contra as fraudes entre a própria PF, Ministério Público Federal, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas da União e o Ministério da Cidadania.

As tentativas de cadastramento irregulares são detectadas pela Polícia Federal, que busca identificar a atuação de organizações criminosas que fraudam o benefício. A estratégia já detectou, bloqueou e cancelou o cadastramento de mais de 3,82 milhões de pedidos irregulares, evitando um prejuízo de R$ 2,3 bilhões aos cofres públicos.

20:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm