Operação desmonta esquema na Bahia

Uma operação contra um esquema de sonegação fiscal que gerou prejuízos acima de R$ 50 milhões foi deflagrada na manhã desta quarta-feira. Ela incluiu o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, sendo um em Santo Antônio de Jesus e 10 em Salvador. São investigados empresários atacadistas de alimentos.

Denominada de “Grande Família”, a operação reúne o Ministério Público estadual, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a Polícia Civil. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada de Salvador. Os empresários estavam sendo monitorado desde 2017.

A fiscalização rendeu 15 notícias-crimes enviadas ao MP. A força-tarefa pediu ao Judiciário o sequestro de ativos das empresas e seus sócios, incluindo imóveis, veículos e contas bancárias, para assegurar a restituição dos valores devidos aos cofres públicos.

A investigação identificou lavagem de dinheiro atavés de novas empresas, entre elas holdings patrimoniais, em nome de familiares e amigos dos empresários. Participaram da operação 6 promotores, um policial da Assistência Militar do MP, 11 delegados, 39 policiais civis, 13 policiais da Polícia Fazendária e 9 servidores da Sefaz.

22:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm