Neto libera os bares do Rio Vermelho

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), liberou o funcionamento dos bares e restaurantes de sexta a domingo, das 12h até meia-noite, em Itapuã e Rio Vermelho. Porém, a venda de bebida no entorno dos estabelecimentos, seja por barraquinhas ou camelôs, está proibida entre 17h e 7h do dia seguinte nos fins de semana.

Muitos camelôs vendem bebidas nas áreas públicas dos bairros. “Tá proibido qualquer tipo de bebida. Não adianta levarem isoporzinho para a Praia da Paciência ou Largo de Santana, Mariquita, Sereia de Itapuã. Se o particular levar o isopor para beber em espaço público das 17h às 7h, nós vamos fazer apreensão mesmo”, afirma Neto.

A prefeitura também proibiu a venda de bebida ou comida para quem estiver em pé, tanto dentro quanto na área externa dos bares e restaurantes. Eles terão ainda que instalar barreiras físicas entre os bares, principalmente em locais com estabelecimentos colados um no outro, como no Rio Vermelho.

Neto adverte que quem desobedecer terá o alvará de funcionamento suspenso por tempo indeterminado. “Essas medidas vão ser aplicadas de sexta a domingo, servindo de modelo teste. Deu certo, a vida segue. Não funcionou, bar e restaurante não fez sua parte, a gente volta atrás”.

Por outro lado, o prefeito ampliou o horário de funcionamento de salões de beleza e barbearias em Salvador, que agora podem abrir de segunda a domingo, das 9h às 20h para ajudar nos festejos de fim de ano e evitar aglomeração de clientes. A medida vale até o dia 31.

19:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm