Músicos exigem trabalhar em Ilhéus

O Sindicato dos Músicos Profissionais de Ilhéus fez um protesto na frente do Palácio Paranaguá. Eles exigem o direito de trabalhar, garantido pela Constituição. Os artistas criticam os decretos do Governador do Estado e do prefeito Mário Alexandre que proibiram a atividade em qualquer lugar da cidade.

Os músicos dizem que, se os bares, restaurantes e hotéis podem funcionar com música mecânica, recebendo clientes e respeitando as normas de segurança, também podem oferecer música ao vivo. Para eles, não existe uma justificativa para essa restrição.

Eles lembram que os dois decretos violam o artigo 5º da Constituição, que garante o direito ao livre exercício do trabalho, ofício ou profissão. Os artistas dizem ainda que os profissionais das outras áreas estão trabalhando normalmente, enquanto os músicos são impedidos. O sindicato pede à Prefeitura que revogue o decreto proibindo música ao vivo.

22:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm