Juiza presa ajudou esquema de Mauricio Barbosa

A associação de delegados de polícia da Bahia soltou nota elogiando a ação do Superior Tribunal de Justiça, que determinou o afastamento do secretário de segurança da Bahia, Maurício Telles Barbosa (foto), por suspeita de corrupção. Segundo o Ministério Pùblico Federal, ele vendia facilidades para criminosos.

A associação diz que, desde 2011, denuncia um esquema montado por Barbosa na SSP para controlar todas as investigações criminais produzidas pela Policia Civil. Em 2016, a entidade recebeu inúmeras denúncias de interferências espúrias do secretário.

Barbosa usava o cargo para fins políticos, controlava todas as operações, antecipava as investigações, manipulava os dados obtidos por interceptação telefônica, sabia antes quando algum sigilo bancário e fiscal seria quebrado e vazava essas informações para pessoas investigadas. Quem reclamava era transferido.

Os delagados lembraram que a Desembargadora Maria do Socorro Santiago, hoje presa na Penitenciária da Papuda, mandou uma ordem para todos os juízes criminais do estado autorizando as interceptações telefônica e as quebras de sigilo de dados praticadas por Maurício Teles Barbosa.

"O ex-secretário Mauricio Teles Barbosa montou o maior esquema de controle de dados sigilosos do Brasil para benefício próprio e do grupo político e empresarial que representa, não medindo esforços para afastar e transferir neste intento, delegados que não concordavam com suas práticas na empreitada criminosa".

19:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm