Itabuna vem publicando decretos suspeitos

Os decretos da Prefeitura de Itabuna no Diário Oficial vêm chamando a atenção nos últimos dias. Desde que o prefeito Fernando Gomes fracassou em sua tentativa de reeleição, cresceu muito o número de exonerações "a pedido", licenças, redução de carga horária pela metade e prorrogação de contratos.

No dia 15, por exemplo, o contrato 251/2019, com a Alpha Pavimentações e Serviços de Construção, foi prorrogado para além do mandato atual, por mais seis meses. O objeto é a pavimentação asfáltica do bairro São Roque. No mesmo dia outro contrato foi aditado, segundo o Jornal das Sete, da Morena FM (morenafm.com).

O 425/2013, que vem sendo sucessivamente prorrogado há anos, ganhou mais seis meses de vigência para o Instituto de Desenvolvimento Científico Tecnológico e Ambiental (Idetec). O objeto é "realização de projeto técnico social de participação comunitária" em alguns bairros da cidade.

Uma alteração suspeita foi a do contrato 165/2020, que aumentou em quase R$ 40 mil o valor para "fornecimento de peixes em atendimento à Secretaria de Assistência Social", dentro das "medidas de enfrentamento" ao coronavirus. A empresa é Aiack dos Santos Lopes ME.

Algumas licenças "para tratar de assuntos pessoais" chegam a dois anos de prazo, como a da servidora Andréia Queiroz Silva Brito. A de Luciana Souto Soares foi assinada no dia 7 de dezembro, mas retroativa a 21 de dezmebro de 1019. Outra foi a de Mônica Alves do Nascimento, retroativa a março deste ano.

22:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm