Ilhéus alerta para aumento da dengue

A Secretaria de Saúde de Ilhéus está orientando a população sobre a necessidade de combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya. A atenção esteve voltada para a covid, mas as arboviroses vem crescendo na Bahia.

A chegada do verão, com calor e chuvas rápidas, facilita a reprodução do mosquito, por isso é preciso mais atenção neste período. Os agentes de endemias reforçaram as visitas para orientar os moradores e verificar possíveis criadouros do aedes na cidade.

As pessoas devem cobrir tanques e tonéis, evitando o acúmulo de água em garrafas, copos descartáveis, latas, pneus e outros objetos que ficam a céu aberto. O último boletim do Ministério da Saúde mostra que a Bahia já registrou 82 mil casos prováveis de dengue. A chikungunya tem registrados mais de 39 mil casos.

19:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm