Detran tinha quadrilha para multas

Nessa quarta-feira (9) o Ministério Público da Bahia deflagrou a Operação Deletrius, para desarticular uma quadrilha especializada no cancelamento de multas no sistema digital do Detran. O prejuízo estimado para os cofres públicos, entre janeiro de 2019 e novembro deste ano, é de cerca de R$ 2 milhões.

Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal Especializada de Salvador, nos bairros Costa Azul, Caminho das Arvores e Stiep. O objetivo foi coletar documentos, equipamentos eletrônicos, celulares, computadores, apontamentos e bens associados ao crime.

A notícia das fraudes foi encaminhada ao MP pelo Detran, que colabora com as investigações. A quadrilha contava com a participação de funcionários do Detran em troca de propina. Os investigados inseriam dados falsos no sistema para cancelar as infrações de trânsito, cobrando como propina 10% do valor devido.

Em setembro, após seis meses de apuração da Corregedoria do Detran, o órgão enviou ao Ministério Público as informações sobre indícios de fraudes praticadas por quatro agentes públicos. Eles aproveitavam a realização de leilões, onde os veículos são liberados livres de dívidas, para inserir os dados falsos.

23:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm