Descaso em Itabuna aumenta a Covid

O descaso da população e da prefeitura de Itabuna está levando os casos de coronavirus de volta ao nível dos piores meses da pandemia na cidade. Já passou o número de março, abril e maio, quando estava em 414. Só entre o sábado e esta segunda-feira foram registrados mais 55 casos e 3 mortes.

No sábado, Itabuna registrava 537 casos ativos, 15 pacientes internados em UTI, 5 em leito clínico e 349 óbitos. No domingo passou para 556 casos, 19 internados em UTI, 8 em leito clínico e 352 mortes. Nesta segunda, 592 casos ativos, 16 internados em UTI, 6 em leito clínico e manteve 352 óbitos.

O aumento de casos é atribuído pelas autoridades ao descontrole de aglomerações durante a campanha eleitoral e a volta das festas com multidão, aproveitando a liberação do governador Rui Costa para "até 200 pessoas", criando repique na pandemia, como revelou o Jornal das Sete da rádio MorenaFM.com

Quando o comércio foi reaberto, cumprindo todos os protocolos, a Covid continuou sob controle e os casos caíam todo dia. Esta tendência só mudou depois das eleições, quando o efeito das campanhas fez com que os casos ativos voltassem a subir, mantendo o viés de alta.

A Prefeitura de Itabuna, além de não fiscalizar as festas, promoveu um passeio de bicicleta no domingo, gerando, ela mesma, aglomeração. E infringindo o decreto estadual que proibe qualquer evento.

19:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm