Deputado lembra ensino precário

A tentativa de apagar o nome da familia Magalhães da história da Bahia continua rendendo. O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Sandro Régis (DEM), criticou a decisão do governo do estado de alterar o nome de escolas que homenageiam o ex-senador ACM e o ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães.

“O governo muda o nome das escolas para tentar esconder a tragédia que é a Educação da Bahia. Passa a sensação de que o governo esconde os problemas reais da educação, que vão desde o sucateamento e fechamento das escolas até a desvalorização profissional, e troca nome de escola como se isso fosse melhorar a qualidade do ensino".

"É lamentável a falta espírito de grandeza no governo estadual”. Régis ressaltou que a administração estadual deveria se preocupar em melhorar os índices da Educação no estado. Lembrou que, mais uma vez, a Bahia não atingiu a meta do Ideb para o ensino médio em 2019, que era de 4,5 e obteve apenas 3,5.

O Ideb do estado no ensino médio ficou mais uma vez entre os piores do Brasil – o terceiro pior no país e o último no Nordeste. “O governo tem que se preocupar é em preparar os nossos colégios para o retorno das aulas, montar um plano de aula para os nossos estudantes, que sofreram tanto nessa pandemia, melhorar a qualidade da merenda, e não ficar com atos mesquinhos”.

19:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm