Delegacias têm surto de covid em Itabuna
O presidente do sindicato dos policiais civis da Bahia, Eustácio Lopes, denunciou que existe um surto de coronavirus no Complexo Policial de Itabuna, onde a Secretaria Estadual de Saúde fez uma testagem. 26 servidores testaram positivo apra o virus.
Eustáquio quer medidas urgentes do Delegado Geral da Polícia Civil, Bernadino Brito, para que haja segurança sanitária no prédio. O Sindipoc recomenda que moradores e familiares evitem frequentar o Complexo policial, porque eles, os presos custodiados e advogados estão sob risco de contaminação.
O sindicalista convocou os policiais civis de Itabuna para uma Assembleia Extraordinária, para discutir a suspensão das atividades, a implantação de protocolo de segurança, o afastamento dos policiais civis infectados e a desinfecção do Complexo. A sugestão de Eustáquio é que a população use a delegacia digital.
O Sindipoc critica uma Portaria do Delegado-Geral, do dia 23 de novembro, que convocou todos os servidores acima de 60 anos a voltar às atividades. A medida é ilegal, já que o sindicato conseguiu uma liminar na 7ª Vara da Fazenda Pública, em Salvador, que afastava esses servidores do grupo de risco.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
