Decreto que proíbe festas é ignorado

Um decreto estadual proibe festas, shows e eventos, mas em Itabuna várias casas tem feito festas, muitas vezes sem o uso de máscaras e contato físico constante. O mesmo acontece em Ilhéus, onde a Prefeitura baixou decreto proibindo qualquer evento, seja qual for o tamanho.

O decreto parece não ter chegado ao conhecimento da distribuidora de bebidas Altas Horas, que está divulgando um show no clube do Baneb no dia 13, com a banda Samba Light. Também foi ignorado pelo Point do Anderson, na Praia do Cristo, que anuncia festa com quatro artistas no dia 21. O registro foi feito pelo O Tabuleiro.

Em Porto Seguro, Trancoso e Arraial D'Ajuda, festas enormes estão sendo anunciadas abertamente depois que o prefeito eleito Jânio Natal prometeu liberar tudo a partir do primeiro minuto de 2021. Em Santo André, povoado de Santa Cruz Cabrália um reveillon promete reunir 600 pessoas.

O governador Rui Costa afirmou que a Polícia Militar vai bloquear a entrada dos locais que anunciarem festas na midia e nas redes sociais. Os produtores serão notificados e a festa interrompida. Mas parece que a maioria dos festeiros resolveu ignorar a ameaça a "pagar para ver".

20:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm