Conta de luz tem bandeira vermelha

A Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu impor bandeira vermelha nas contas de luz de dezembro, no patamar 2, o mais alto. A cobrança extra será de R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora consumidos. Em 26 de maio, a Aneel informou que não haveria cobrança extra neste ano.

Porém, os técnicos da agência mudaram de ideia nesta terça, por causa da situação dos reservatórios. Segundo o diretor da Aneel, Efrain Pereira da Cruz, o Brasil voltou aos patamares de consumo anteriores ao início do surto de covid e, ao mesmo tempo, os reservatórios das represas que alimentam as hidroelétricas estão muito baixos.

O índice de produção de energia elétrica dos reservatórios está no pior nível em 85 anos e no segundo pior de toda a série histórica de 89 anos. A chamada Energia Natural Afluente está acima apenas da registrada em 1934 e este ano é o quarto pior de todos os tempos no Brasil.

22:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm