Canavieiras e Itacaré barram festas

O prefeito de Canavieiras, Clóvis Almeida, publicou um decreto proibindo a entrada de ônibus e vans de turistas que não tenham comprovantes de permanência na cidade. A Secretaria de Saúde do Município informou que a medida foi tomada para este final de ano como forma de impedir a disseminação do coronavírus.

Segundo o decreto, só poderão entrar na cidade os turistas que apresentarem comprovante de reserva em hotéis, pousadas ou casas alugadas. As vans, ônibus, lotações e carros de passeio com turistas não terão acesso sequer para passar o dia nas praias.

Não haverá festa promovida pela prefeitura na Praia da Costa e nem em outro local. Não foi concedido alvará para nenhuma festas particulares em cabanas, restaurantes e outros. O papel de fiscalizar aglomerações é da Polícia Militar como determina decreto estadual.

A queima de fogos será realizada na pista do aeroporto sem público. O local foi escolhido por ser central e possibilitar as pessoas a verem os fogos de casa. Canavieiras acumula 1.120 casos do coronavírus, com 32 mortes confirmadas e quatro ainda sendo investigadas.

Itacaré adotou o mesmo procedimento neste final de ano, proibindo ônibus e vans de turismo. Um decreto do prefeito Antonio de Anizio proibe qualquer tipo de festa ou evento, não importando a quantidade de pessoas. As praias estão proibidas à noite.

19:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm