Bahia terá mais 22 médicos cubanos

A Bahia vai receber um reforço na área da Saúde. 22 médicos cubanos que preferiram permanecer no Brasil, ao invés de seguir as ordens de voltar da ditadura de Cuba, foram liberados para trabalhar aqui e serão integrados aos programa Mais Médicos Para o Brasil.

O Diário Oficial da União publicou, nesta sexta-feira, a portaria do Ministério da Saúde com a lista dos nomes de médicos cubanos reincorporados ao projeto. São mais de 350 profissionais que trabalharão em municípios de 23 estados, além da Bahia.

O Mais Médicos para o Brasil tem como objetivo fortalecer o serviço de Atenção Básica do país, a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde que está presente em todos os municípios. Os médicos são bancados pelo governo federal.

21:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm