ACM Neto quer o retorno das aulas

Apesar de não marcar uma data para o retorno presencial das aulas, o prefeito ACM Neto (DEM) acredita que deve ocorrer ainda no início de 2021. "Mas para isso será necessária a imunização dos profissionais da educação", que devem ter prioridade na vacinação contra a Covid-19, na sua opinião.

"Eu vejo governos e prefeituras Brasil afora marcarem data de retorno das aulas, depois suspendem, marcam de novo e eu não vou ficar nessa. É uma irresponsabilidade com as famílias e com os funcionários. Graças a Deus estamos vendo a vacina se aproximar".

"Eu não serei mais prefeito, mas como homem público eu vou defender que os profissionais da educação estejam entre as prioridades daqueles que serão vacinados no Brasil", disse. O prefeito ressaltou o prejuízo para os estudantes e disse que em 2021 as escolas precisarão cumprir dois anos letivos.

"Não será possível nós aguardarmos a vacinação de todos os brasileiros e só depois retornarmos as aulas no país. O prejuízo para crianças e jovens já é enorme, especialmente para os alunos da rede pública e esse prejuízo precisará ser recuperado no próximo ano".

"Vamos ter que fazer dois anos em um. Vamos ter que fazer 20 e 21 em 2021. É claro que não dá pra imaginar fazer dois anos em seis meses, por isso é que vai chegar num momento, de fato, que o ano letivo terá que ser retomado, e eu imagino que isso vá ocorrer ainda no começo de 2021".

Neto está preocupado com o possível aumento de casos por causa das festas de fim de ano. O prefeito afirma que mais restrições podem ser decretadas se a população não respeitar o distanciamento social e o uso de máscara, além de promover reuniões com poucas pessoas.

"Não podemos perder de vista e esquecer que esse é um ano diferente. Tomei a decisão de não reverter o funcionamento das atividades econômicas. Imagine se a gente determinasse o fechamento do comércio há uma semana do Natal?"

"Porém, para que não aconteça isso logo depois, será fundamental o cuidado de todos nessas próximas duas semanas", disse Neto durante a entrega de uma creche no bairro de Fazenda Grande do Retiro, nesta sexta-feira (18). Ele listou algumas restrições que podem ser adotadas.

"Se as pessoas não querem que logo depois que passar esse período de festa a cidade tenha que fechar shoppings, comércios de rua, bares, restaurantes, salões e academias, se não querem isso, tenham cuidado. Quem avisa, amigo é e eu estou avisando há algum tempo".

18:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm