SP ganha escola francesa de design

A École Intuit Lab, escola francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, que completa 20 anos em 2021, anuncia sua chegada ao Brasil. Com proposta multicultural, a instituição inaugura campus na Vila Madalena, em São Paulo, onde ofertará cursos de formação e extensão.

“Abrir o mundo para o aluno e ter uma visão ampla é obrigatório para uma instituição de ensino moderna. Nossos programas oferecem formação profissional que dará ao estudante condições de acessar o mercado de trabalho da economia criativa em qualquer país, nas mais diferentes culturas".

"Para atuar em sintonia com as necessidades atuais dos negócios e da sociedade em que vivemos. 98% dos alunos que concluem nossas formações na França e Índia, estão empregados em até seis meses”, afirma o Advisor da École Intuit Lab no Brasil, Giovanni Vannucchi.

Com dois campus na França, em Paris e Aix-en-Provence e dois na Índia, em Mumbai e Kolkata, uma rede de parcerias com 18 universidades e cerca de mil empresas e agências, a escola oferece aos alunos possibilidades de desenvolver projetos e intercâmbios em países da Europa, Ásia, América do Norte e Latina.

“O corpo docente reúne cerca de 270 professores com alta formação acadêmica, experimentados em projetos que lhes conferem diversidade profissional e cultural”, destaca Vannucchi.

No Brasil, o campus da École Intuit Lab São Paulo oferecerá três cursos de formação, com quatro anos de duração, Comunicação Visual e Design Digital, Arte & Design de Games e Artes Visuais. Além destes, há o curso de extensão em Design & Comunicação, com duração de 18 meses.

No primeiro ano, todos cursam o Foundation (Lab 1) e ao final deste período escolhem a formação específica que seguirão nos três anos seguintes. O objetivo deste formato é que os alunos se apropriem dos fundamentos básicos das artes visuais antes de seguir para o aprimoramento técnico.

Neste período, iniciam também a construção do portfólio e de um projeto de trabalho individual. Todos os programas oferecem a possibilidade de um semestre no exterior em um dos campus internacionais ou da rede parceira. Do segundo ano em diante, 20% da carga horária é realizada por professores visitantes.

A grade curricular também contempla formação em francês. O processo de admissão acontece em duas etapas. Na primeira, online, o candidato faz o cadastro e um teste de criatividade. Na segunda, presencial, participará de uma entrevista ou dinâmica em grupo. Neste momento, poderá, se desejar, apresentar seu portfólio.

As inscrições já estão abertas e as aulas presenciais começam em 1º de março. Na foto, os fundadores Clément Derock e Frédéric Lalande. O site da escola é o ecole-intuit-lab.com.br

18:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm