Sistema PIX começa nesta segunda

Nesta segunda-feira os bancos passam a oferecer o sistema PIX para transferências e pagamentos. Ele funciona como o TED e o DOC, porém é muito mais rápido e barato. Para as pessoas físicas, não há cobrança de taxa para até 50 transações. Para empresas, o valor é bem menor que os do TED e DOC.

Mas o melhor do PIX é sua praticidade. Voce não precisa dos dados bancários, mas apenas da chave, que é o CPF ou CNPJ, um email, um número do telefone. Basta indicar o valor e uma dessas chaves para fazer a transferência, que é instantânea.

O PIX também não tem limite de horário para ser feito, funcionando 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. Hoje, um DOC ou TED enviado na sexta à noite só é creditado no próximo dia útil. Com o PIX, ele é feito na mesma hora, em apenas 10 segundos.

Já existem 69,5 milhões de chaves Pix cadastradas, sendo 66,6 milhões de pessoas físicas. Até o momento, o tipo de chave mais cadastrada é a do CPF, com 25,4 milhões, segundo o Banco Central.

22:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm