Quadrilha lavava dinheiro com imóveis

Uma quadrilha, que foi desmontada nesta segunda-feira, movimentava R$ 2 milhões por mês. A Operação Ícaro foi feita pela polícia civil e cumpriu 14 mandados de prisão em Salvador, Lauro de Freitas e Ribeirão Preto, em São Paulo. Um dos mandados foi cumprido no presídio de Lauro de Freitas.

Um detento era o fundador e líder da organização, dando ordens a partir da cadeia. Além de tráfico de drogas, roubo a bancos, porte ilegal de armas, homicídios e corrupção de menores, o grupo lavava dinheiro comprando imóveis e veículos de luxo.

Um apartamento no edifício Citta, no Imbuí, em Salvador, foi comprado com dinheiro em espécie pela quadrilha e sequestrado pela polícia durante a operação. Também foram apreendidos R$ 300 mil em espécie, 300 kg de maconha, cocaína e crack.

Mais uma espingarda americana calibre 12, carregadores, munições, seis veículos, 55 celulares, um cofre e embalagens plásticas. O material foi apresentado na manhã desta segunda na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), no aeroporto de Salvador.

"Estamos diante de um grupo organizado, com ramificação em São Paulo. Na cidade de Ribeirão Preto prendemos um traficante baiano responsável pelas remessas de armas e drogas para Salvador e RMS. Nosso efetivo estava monitorando essa facção há seis meses", destacou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.

17:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm