PV denuncia obra de resort na Bahia

A bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados oficiou o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal solicitando providências sobre o cancelamento de multa ambiental de R$ 7,5 milhões e a liberação para construção de um resort de luxo no litoral da Bahia.

O superintendente do Ibama na Bahia, Rodrigo Santos Alves, cancelou determinações de sua própria equipe técnica e liberou obras de um resort de luxo na Praia do Forte, em uma região conhecida pela procriação de tartarugas marinhas através do Projeto Tamar.

As denúncias também evidenciam que o superintendente retirou uma multa de R$ 7,5 milhões que havia sido aplicada pelos técnicos do Ibama contra o hotel. A motivação para o embargo das obras e da multa foi a construção, pelo Tivoli Ecoresort, de um muro na praia que afetaria a procriação das tartarugas marinhas.

Rodrigo Santos Alves, nomeado para comandar o Ibama na Bahia, é sócio de uma empresa imobiliária que atua na oferta de imóveis de luxo no litoral, o que gera conflitos de interesses entre a preservação ambiental e a especulação imobiliária, em detrimento da coletividade, afirma o PV.

“Enfatizamos a importância de fazer cessar ações como estas que contrariam o interesse público e a efetiva proteção do nosso litoral, à exemplo da recente tentativa de retirar a proteção de mangues e restingas, no nosso País”, afirmam os deputados.

0:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm