Prefeito pode desmoralizar Rui Costa

O dia 1º de janeiro será o início de um ano onde se espera que a pandemia seja resolvida. Mas também será a data que pode desmoralizar o governador Rui Costa (PT) e abrir uma porteira que terá um impacto enorme no controle do coronavirus na Bahia.

Ciente do aumento da Covid depois que liberou eventos "até 200 pessoas", impossíveis de fiscalizar, e temendo um aumento exponencial em 2021 antes da vacina, o governador anunciou que todas as festas de reveillon estão proibidas no estado.

“Não será permitida a realização de nenhum evento festivo de réveillon em nenhuma cidade do estado e, se necessário, usarei o poder do Estado para impedir a realização desses eventos, sejam públicos ou privados”, afirmou em várias entrevistas.

O problema de Rui é que o prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal, divulgou um vídeo onde afirma que tomará posse à "meia-noite e um minuto" e logo em seguida assinará um decreto liberando festas de qualquer tamanho em todos os estabelecimentos do município.

Se isto se confirmar, o governador terá duas opções. Mandar a PM fechar todas as casas de evento, cabanas e boates com o uso da força. Ou ficar calado, se omitir e fazer de conta que nada está acontecendo. Neste caso, a chance de um "liberou geral" de eventos em todo o estado será iminente, com graves consequências para a Saúde.

20:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm