Nova mina de nickel no sul da Bahia
A Atlantic Nickel, única produtora de níquel sulfetado no Brasil, encontrou uma nova área com potencial significativo para mineração, perto da Mina Santa Rita (foto), em Itagibá, sul da Bahia. “Essa descoberta confirma nossa confiança no potencial do negócio de gerar retornos sólidos aos investidores e se beneficiar do crescimento da demanda".
"Existem uma demanda crescente de níquel para a produção de baterias para veículos elétricos”, explica Paulo Castellari, CEO da Appian Capital Brazil, quie controla a Atlantic Nockel. Palestina, onde o noov veio de níquel sulfetado foi encontrado, fica a apenas 26 km da Mina Santa Rita, que opera há um ano.
A empresa faz a exploração, beneficiamento e venda do níquel sulfetado de alta qualidade. Toda a produção da Mina Santa Rita, que já atingiu 57 mil toneladas neste ano, é escoada pelo Porto de Ilhéus, a 140 km da planta. O Projeto Palestina mostra que a nova área trem 10 vezes mais ouro, platina e paládio do que na Santa Rita.
“Seguimos avaliando o potencial da descoberta na Palestina para apoiar recursos a céu aberto. Também continuamos a avaliar nossas seis metas regionais no interior da Bahia: Santa Maria, Aiquara, Ponto Novo, Machadinho, Ibicuí e Ibitupa, incluindo sondagem em 2021”, informa Castellari.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
