Não eleitos se revoltam na internet
Nem sempre os candidatos sabem perder, mas às vezes quem dá chilique é a família. Foi o caso de Zé Neguinho, presidente da colônia de pescadores de Ilhéus e candidato a vereador. Ele teve apenas 413 votos e sua filha surtou. Ela gravou um áudio xingando os pescadores de vagabundos e falsos.
Ainda ameaçou expulsar uma pescadora, que chamou de égua e falsa, porque votou em outro candidato. Porém, mesmo que Zé Neguinho fosse bem votado, não se elegeria, porque teve a candidatura impugnada pelo TRE. A internet está cheia de vídeos de maus perdedores.
Em Wenceslau Guimarães, um candidato a vereador que só teve 58 votos se revoltou ao descobrir que a esposa tinha votado no candidato a prefeito da oposição. Ele jogou o carro contra a casa, destruiu o portão e a entrada. Acabou apanhando dos irmãos e fugindo.
Por todo o país, candidatos que prestavam muitos serviços sociais se decepcionaram com a votação e deixaram isso claro nos vídeos. Muitos declararam que não querem mais disputar eleições. Outros avisam para não ser chamados quando o eleitor tiver alguma dificuldade.
É o caso de Mário do Resgate, de Barreiros (PE). Conhecido por inúmeras ações de resgate de pessoas em situações como enchentes, ele ficou revoltado com os 61 votos que recebeu. Ele desabafou em um vídeo, pedindo para não ser chamado quando precisarem de ajuda novamente.
Flávio Barbosa da Cruz, o “Flávio Pakoty”, recebeu apenas 25 votos em São Félix do Araguaia (MT). Revoltado, rasgou o título de eleitor e avisou: “quando sua mãe estiver ruim no hospital, precisando de alguma coisa, tiver um buraco na rua da sua casa, uma falta de iluminação, você pega esses R$ 2 mil que você vendeu seu voto e paga para arrumar".
Em Olinda, Cláudio Cordeiro Da Silva, o "Cláudio Fox", gravou um vídeo xingando os eleitores depois de ter apenas 214 votos. “A partir de hoje eu tô fora da política. Eu construí ponte aqui em Sapucaia, briguei pelo lixão. Vocês que não prestam. A partir de hoje, não venham nem na minha porta”.
O pedreiro Elismar Cunha, candidato em Bela Vista de Goiás (GO), fez uma postagem nas redes sociais xingando quem não votou nele. Os vídeos se multiplicam pela internet e, apesar de engraçados, também mostram a falsidade dos amigos e a ingratidão das pessoas antes ajudadas pelos candidatos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
