Neto: "nova política já ficou velha"

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou em entrevistas nesta segunda-feira que "a tal da nova política ficou velha muito rápido. E ficou mais velha do que a chamada velha política, pelo insucesso de governadores como Wilson Witzel, o do Amazonas e o de Santa Catarina, que foram afastados do cargo".

Para ele, o eleitor preferiu votar em quem tinha capacidade administrativa, rejeitou a aventura e os que defendiam um "liberou geral" na covid. Além disso, "o resultado das urnas é um recado das ruas mostrando que a esquerda perdeu completamente o discurso e está carente de lideranças no país".

"O segundo turno confirma isso e é claro que dá ainda mais ânimo numa perspectiva futura de um projeto que não passe por um retorno às esquerdas". Sobre o presidente Bolsonaro, Neto afirmou que "se for o Bolsonaro dos extremos, posso assegurar que não estaremos com ele".

Mas se não for, haverá diálogo para uma composição, já que boa parte do DEM defende esta postura. "Não posso vetar isso, tem pessoas no DEM que defendem isso, e eu tenho que permitir que toda discussão interna aconteça”. Neto destaca que o DEM saiu da eleição muito maior do que entrou.

"Foi feito todo um trabalho de planejamento desde 2018. Nós estabelecemos como prioridade o trabalho nas bases, a estratégia de crescimento ia ser de baixo para cima. É claro que o bom momento político vivido pelo partido também acabou ajudando".

"Tivemos aumento de 55% de candidatos. Trouxemos novos quadros e fizemos um trabalho para focar as capitais. Esperamos consolidar e coroar isso em 2022. O mais provável é ser governador da Bahia, porém neste momento eu ainda não posso e não vou descartar outras opções".

"Existem muitas pessoas de dentro e fora que desejariam que eu fosse candidato a presidente. Não sei se é o momento, e não existe candidatura a presidente séria de si próprio, ainda mais num quadro complicado como a gente vive hoje", afirmou, apontando Ronaldo Caiado, Mandetta e Rodrigo Maia como opções.

20:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm