Mulher eletricista terá CNH facilitada

O Detran da Bahia firmou um acordo de cooperação técnica com a Coelba. A ideia é ajudar na preparação das mulheres que querem ser eletricistas e precisam da carteira de habilitação. As alunas da Escola de Eletricistas da Coelba serão beneficiadas com a CNH gratuita.

O benefício é uma parceria entre o Detran e o Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Sindauto). Atualmente, 97 mulheres são atendidas na escola da Coelba, sem custo. Destas, 54 ainda não possuem CNH e serão contempladas com o novo documento.

A formação das futuras condutoras seguirá o padrão do curso de direção, com aulas do Sindauto e exames do Detran-BA. Elas poderão atuar em eletricidade predial e redes de distribuição de energia, dirigindo os veículos necessários para sua atividade.

"É gratificante participar desse projeto de inclusão da Coelba. A nossa autarquia entra com a sua contribuição social, junto com o Sindauto, para qualificar ainda mais essas mulheres, que em breve estarão aptas a dirigir e trabalhar como eletricistas", declarou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

21:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm