Mortes por Covid aumentam em Itabuna
Segundo a Secretaria de Saúde de Itabuna, a cidade registrou mais 5 mortes por coronavirus neste domingo. A liberação de reuniões e eventos até 200 pessoas pode ter revertido a tendência de queda observada antes do início da liberação, que coincidiu com o começo da campanha eleitoral.
Desde o início da pandemia, Itabuna soma 335 mortes pela doença. O número de casos chegou a 13.769, dos quais 239 são ativos. 16 pacientes estão internados em UTI e 20 em leitos de enfermaria. O número de curados passou a 13.199 neste domingo.
O juiz eleitoral Antonio Carlos de Moraes proibiu passeatas, caminhadas e carreatas de campanha na cidade, mas os candidatos passaram a promover reuniões nos bairros, muitas com aglomeração.
Na Bahia, nas últimas 24 horas foram registrados 840 novos casos de Covid-19 (+0,2%) e 883 recuperações (+0,3%). Dos 363.986 casos confirmados desde o início da pandemia, 350.388 já são considerados recuperados e 5.780 encontram-se ativos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
