Mortes de ciclistas aumenta na Bahia

A Bahia teve um aumento de 60% no número de acidentes envolvendo ciclistas nas estradas federais que cortam o estado, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Um deles aconteceu no domingo, quando um ciclista foi atingido e morreu na BR-101, próximo a Buerarema.

A PRF informa que em 2019 aconteceram 10 mortes de ciclistas na Bahia, contra 16 em 2020, faltando os dados de novembro e dezembro. O aumento de acidentes com ciclistas nas BRs aumentou 20,7%, de 58 em 2019 para 70 neste ano, sendo 31 considerados graves.

A rodovia federal com mais acidentes na Bahia foi a BR-116, com 26, seguida da BR-101, com 20 (o dobro do ano passado). A PRF diz que a redução deste tipo de acidente depende de ciclistas e motoristas. A maior parte das batidas entre carros e bicicletas ocorreu porque estavam a menos de 1,5 m de distãncia na lateral.

Outro tipo comum é o atropelamento quando motorrista ou ciclista muda de direção sem sinalizar. A PRF lembra que existem itens obrigatórios para os ciclistas, como campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais; e espelho retrovisor do lado esquerdo. Os ciclistas devem circular somente no acostamento.

21:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm