Maracás terá nova indústria de café
Maracás, no sudoeste, deve receber uma indústria da Vale Bahia Indústria e Comércio de Alimentos. A empresa vai investir R$ 2 milhões para fabricar café torrado e moído, leite em pó, milho moído e óleo, com previsão de gerar até 60 empregos diretos e produzir 1,152 milhões de toneladas por ano.
O protocolo de intenções foi assinado pelo Governo do Estado nesta terça-feira. Segundo o gerente geral da Vale Bahia, Ednaldo Almeida, os empregos, ao longo do tempo, pode chegar a 120 vagas diretas e mais 50 a 70 indiretas. "Fazer a torrefação do café na região vai promover o desenvolvimento econômico local".
"Teremos um produto totalmente baiano, pois vamos adquirir boa parte ou 100% da matéria prima do café dos agricultores daqui. Vamos incentivar a agricultura familiar e regional, teremos preço competitivo e um produto de qualidade para o consumidor," afirma Ednaldo.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), a Bahia é o 4º maior produtor do Brasil. Recentemente, o café produzido na Chapada Diamantina pela Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã (Coopiatã) foi premiado e ficou entre os cinco melhores do país.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
