Juíza manda Marão retirar sua placa

A juíza eleitoral Raquel Ramires François, da 25ª Zona Eleitoral, em Ilhéus, deu 24 horas para que o comitê do prefeito Mário Alexandre, que concorre à reeleição, retire um painel da parede. A decisão, desta segunda-feira, determina uma multa diária de R$ 10 mil e a retirada à força em caso de desobediência.

A placa teria um tamanho maior que o permitido pela lei eleitoral, de 4 metros quadrados, mas este não foi o principal problema. O prefeito Mário Alexandre aparece na foto ao lado do governador Rui Costa, que pertence a um partido que não faz parte da coligação.

A lei proíbe a exibição de imagens e filmagens com pessoa que pertença a partido de outra coligação, como é o caso. O PT está na chapa de Cacá (PP), como candidato a vice-prefeito. A juíza considera que a placa tem potencial de confundir o eleitorado e induzir ao erro.

O eleitor já está confuso o suficiente, com vários secretários do governo estadual e políticos do PT apoiando Marão, enquanto outros políticos do PT fazem campanha para Cacá, incluindo o vice na chapa, que é ex-presidente do partido na Bahia.

19:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm