Itabuna está em emergência por chuva

A Prefeitura de Itabuna decretou estado de emergẽncia, já ratificado pelo Governo do Estado, depois da destruição causada pelas chuvas nos últimos dias. Cerca de 500 famílias estão desabrigadas. O Rio Cachoeira subiu 8 metros e os riachos que cortam os bairros transbordaram.

Segundo a Defesa Civil, choveu 130 milímetros em 30 horas, muito acima do normal. O temporal destruiu casas e calçadas, transbordou canais e bueiros, alagou ruas e avenidas, derrubou encostas e árvores. 20 famílias estão alojadas na Creche Elzo Pinho, 76 na Igreja Católica da Bananeira e 100 no Clube da Nestlé.

18 estão na Escola Leonor Pacheco, 60 no Núcleo Habitacional da Ceplac, 5 na Sementeira e 5 na escola do bairro Nova Itabuna. Os bairros mais atingidos foram São Roque, Antique e Fátima. A previsão para esta semana é de mais chuva, principalmente durante a madrugada, como nos últimos dias.

A Defesa Civil colocou lonas em locais sujeitos a desabamento e está fazendo testes para Covid com os desabrigados. Ela já atendeu mais de 150 chamadas de bairros de Itabuna.

21:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm