Itabuna "caça" crianças para vacinar

Preocupada com a baixa vacinação em Itabuna, a Secretaria Municipal de Saúde acionou a Coordenação de Imunização para fazer uma busca ativa nos condomínios da cidade, visando melhorar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes contra a Poliomielite e completar a Multivacinação.

A coordenadora Camila Brito informa que até o momento é baixa a procura pela vacinação e que, em razão disso, sua equipe vai a campo nos condomínios e bairros mais distantes. “Vamos intensificar essas visitas em todas as áreas de condomínios, como por exemplo, Aurora, Vida Nova e São José”.

O público-alvo da vacina contra a pólio são crianças entre 1 e 5 anos. Já a de multivacinação são crianças e jovens com até 15 anos. A imunização ocorre em todas as unidades de saúde da cidade, que devem ser procuradas pelos pais com a caderneta de vacina e o cartão do SUS.

A Poliomielite gera a paralisia total ou parcial de forma permanente e, em muitos caos, pode levar à morte. A vacina é a unica maneira de evitar a doença, que não tem cura. No Brasil ela está sob controle desde 1960.

17:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm