Ilhéus endurece fiscalização de bares

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Ilhéus vai intensificar a fiscalização dos bares e restaurantes, em especial os que tem música ao vivo e os que funcionam em postos de gasolina, onde vem acontecendo uma grande concentração de pessoas.

Segundo Régis Aragão, coordenador do Gabinete de Crise, a fiscalização usará fiscais de posturas com apoio da Guarda Civil Municipal, da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental e das Companhias Independentes de Polícia Militar.

A equipe atuará das 19h às 2h, horário em que, por lei, os bares e similares devem fechar as portas. Inicialmente, haverá uma conscientização, informando ao proprietário as medidas necessárias. Os reincidentes terão a licença para uso de som ao vivo suspensa por 15 dias. Em nova reincidência, o alvará deve ser cassado.

“A grande maioria dos estabelecimentos pode funcionar com protocolos peculiares a cada atividade. Mas temos notado que alguns não estão cumprindo as regras de distanciamento e combate à aglomeração. Nesse sentido, vamos intensificar a fiscalização nesses ambientes e os que reincidirem serão duramente penalizados”.

Segundo o decreto municipal, os estabelecimentos poderão ficar abertos até 2h, oferecendo álcool em gel, distanciando as mesas, com uso obrigatório de máscaras, coibição de qualquer forma de aglomeração, controle do distanciamento nas filas, dentro e fora do espaço.

17:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm