Hospitais têm prejuízo com temporal

O temporal que vem caindo em Itabuna causou um grande prejuízo nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia. A chuva torrencial e os fortes ventos destruiram os telhados, móveis, equipamentos e prontuários de pacientes.

A entidade estima o prejuízo em mais de 700 mil. A situação foi pior no Manoel Novaes, que fica ao lado do Riacho Água Branca, que transbordou e inundou os bairros Santa Inês, São Roque, Antique e Fátima. A água subiu rápido na noite de domingo, invadindo o prédio de arquivos do hospital.

Não houve tempo para a retirada dos prontuários que ainda não tinham sido digitalizados e documentos de mais de 20 anos foram destruídos. A água derrubou as prateleiras, arrastou documentos e móveis. Do lado de fora, até um carro foi arrastado pelo riacho.

A chuva destruiu computadores, geladeiras, mesas e cadeiras. As salas viraram piscinas com 90 centímetros de água. O temporal ainda danificou geradores, telhados e a rede de internet do Calixto Midlej Filho, que teve a entrada bloqueada por uma árvore que caiu na rua Antônio Muniz.

18:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm