Ex-prefeito é denunciado por homicídio

O ex-prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade de Oliveira, foi denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato do prefeito Rielson Santos Lima, de quem era vice. Rogério assumiu o cargo por dois anos depois da morte de Rielson e esta teria sido a motivação do crime.

Além dele, o irmão Sandro Andrade de Oliveira e Jaimilton Neves Lopes também foram denunciados como cúmplices. O promotor Helber Luiz Batista informou que Rogério e Jaimílton estão presos preventivamente, enquanto Sandro continua foragido.

Mas a investigação não terminou. “Há indícios de participação de pessoas ainda não identificadas no crime”, explica o promotor. Segundo o MP, no dia 29 de julho de 2014, por volta das 18h40, num bar no centro de Itagimirim, Jaimílton, a mando de Rogério e Sandro atirou e matou o então prefeito.

Rielson chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Prefeito e vice contraíram vários empréstimos durante a campanha de 2012, feitos por amigos íntimos de Rogério, que ficou responsável pela dívida. Rielson era o avalista. O problema começou quando Rielson se recusou a desviar dinheiro da prefeitura para pagar a dívida.

O vice se irritou e a relação foi se deteriorando, até que uma briga pelo orçamento municipal levou Rogério a romper com o prefeito publicamente, resultando na demissão de todos os seus indicados da Prefeitura. Para o promotor Helber Luiz Batista, as dívidas e o rompimento político foram os motivos do crime.

“De posse do cargo de prefeito, Rogério teria acesso aos cofres públicos para quitar a dívida e viria a nomear seu irmão para o cargo de secretário municipal”. Para executar seu plano, Rogério simulou uma reconciliação política com Rielson e, junto com o irmão, contatou Jaimilton para executar o crime.

18:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm