Corretores se queixam da burocracia

Os corretores de imóveis de Itabuna vão levar à Câmara de Vereadores um problema que precisa ser resolvido com urgência, a dificuldade em fazer o registro de um imóvel na cidade. Eles dizem que o Cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis em Itabuna continua sem atendimento presencial, enquanto os outros já voltaram.

Eles marcaram uma reunião para a quinta-feira da semana que vem, a partir das 9 horas, na Câmara. O problema foi levado ao presidente Ricardo Xavier. Segundo os corretores, há muita burocracia no atendimento online e o descumprimento de prazos legais.

Os corretores querem que o cartório retome as atividades presenciais. O delegado do CRECI de Itabuna, Nilton Borges, foi acompanhado dos corretores Paulo Silveira, Iran Brandão e Fernando Actis. Eles contam que existe um prazo legal, de 15 a 20 dias, que não está sendo cumprido.

Além disso, o cartório está exigindo a anuência das partes, apesar de uma lei federal ter dispensado o procedimento, bastando o georreferenciamento. O próprio Incra mandou comunicado para o cartório reforçando que a anuência foi dispensada há muito tempo.

0:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm