Câmara não cumpriu ordem da Justiça

A Câmara de Vereadores de Itabuna recebeu, em 13 de agosto, uma notificação do juiz Ulysses Maynard Salgado, da 1ª Vara da Fazenda Pública, sobre a extinção do mandato do atual prefeito Fernando Gomes, por estar com os direitos políticos suspensos em sentença transitada e julgada.

O juiz deu prazo de 15 dias para o Legislativo declarar extinto o mandato e empossar o vice-prefeito, Fernando Vita. A posse deveria ter acontecido até 28 de agosto, mas Gomes continua no cargo há 3 meses indevidamente. Ele tenta a reeleição, mas já teve sua candidatura impugnada pelo juiz Antônio Carlos de Moraes.

A Cãmara não expliccou porque ignorou a ordem judicial até hoje. Ela continuou funcionando com sessões virtuais, por isso a pandemia não seria motivo para a omissão. Os trabalhos continuaram, inclusive nesta semana, quando a Mesa Diretora demitiu 112 assessores parlamentares.

Ela alegou que segue "orientação da consultoria contábil", mas não explicou as razões. Se eles não podem trabalhar na Câmara agora, por que puderam trabalhar antes?

21:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm