Bahia é segundo em uso do e-Titulo

A Bahia é o segundo estado com maior número de downloads do aplicativo e-Título na versão 2.0. Dos 10.893.320 de eleitores aptos a votar neste ano, 442.326 têm o sistema atualizado em seus celulares e tablets. Quarto maior eleitorado, o estado está atrás apenas de São Paulo.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 419.164 eleitores da Bahia que já baixaram o e-Título estão biometrizados e têm a foto no aplicativo. Isso dispensa a necessidade de levar qualquer outro documento de identificação no domingo das eleições.

Até terça-feira (11), o e-Título também foi baixado por 19.108 eleitores que não fizeram a revisão biométrica, mas podem acessar as outras funcionalidades do aplicativo. A única diferença é que, no dia da votação, o eleitorado sem a biometria, mas com o e-Título, vai precisar levar também um documento de identificação com foto.

Proporcionalmente ao número de eleitores de cada estado, o percentual de downloads do e-Título na Bahia é de 4%. O estado fica atrás de São Paulo, onde 5,1% dos votantes apresentarão o aplicativo no dia das eleições. No Rio de Janeiro, esse índice é de 3,32% e em Minas Gerais, de 2,77 %.

22:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm