Augusto herdará folha inchada em Itabuna
O prefeito eleito de Itabuna, Augusto Castro, vai receber uma folha inchada com cargos comissionados e temporários, a maior parte deles para empregar cabos eleitorais, parentes e amigos. A Prefeitua conta com 6.434 servidores, mas destes 1.607 são temporários e 230 comissionados.
O gasto com este contingente passa dos R$ 5 milhões mensais, em especial com acréscimos e benefícios além do salário. Na lista consta até um ascensorista, apesar de a Prefeitura de Itabuna não possuir nenhum prédio com elevador. A maior parte dos temporários é inscrita com o obscuro título de "Auxiliar da Área Administrativa" (816).
Chamam a atenção os 201 professores, 29 secretarios escolares, 272 serventes, além de auxiliares, porteiros e monitores de escolas, que deveriam ter entrado por concurso. O mesmo se aplica aos 286 serventes, 127 serviços gerais, 152 pedreiros e 87 mestres de obra.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
