ACM Neto festeja vitórias sobre o PT

O presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, humilhou o PT do governador Rui Costa e de Lula nas urnas, elegendo seu vice, Bruno Reis, com uma avalanche de votos, mais de 62% contra 18,8% de Major Denice. Neto comemorou o desempenho no estado, conqusitando 9 das 30 maiores prefeituras, incluindo a capital.

O DEM conquistou 40 prefeituras, como Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Camaçari (antigo reduto petista), Eunápolis, Guanambi, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e, claro, Salvador.

Neto diz que o DEM saiu fortalecido mesmo em locais onde não venceu, caso de Ilhéus. O novato Valdorico Reis Júnior ficou em segundo lugar com mais de 20% dos votos e deixou apra trás Cacá (PP), cria do ex-prefeito Jabes Ribeiro e vice em sua última gestão.

"Foi o maior desempenho de partidos no Brasil, o partido que mais cresceu em número de prefeitos, o que mais cresceu em número de pessoas governadas. Na Bahia, você não pode olhar apenas o DEM. Você precisa olhar a sigla e nossos aliados porque, por exemplo, em Simões Filho Dinha, que é MDB, ganhou e ele é um aliado".

"Tem vários outros exemplos. Quando a gente olha o DEM e seus aliados, percebemos que fizemos metade das prefeituras das 50 maiores cidades. O DEM é o partido que vai governar o maior número de baianos. Não poderia ter sido melhor", disse, lembrando da satisfação em derrotar o PT.

"Confesso que comemorei muito no domingo com alguns feitos importantes, como derrotar o PT em Senhor do Bonfim, Cruz das Almas e Juazeiro, cidades que historicamente eram dominadas e governadas pelos nossos adversários e, mesmo em cidades onde perdemos, saímos fortalecidos".

18:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm