Vendas e indústria reagem na Bahia

As vendas do varejo baiano cresceram 8,5% em agosto, sobre julho, na série livre de influências sazonais. Em relação ao ano anterior, o comércio registrou uma expansão de 6,7%. Porém, no acumulado do ano a taxa ainda é negativa em 7,9%, influenciada pelo fechamento das empresas por seus meses.

Outra boa notícia é a reação da indústria. Em agosto, a produção industrial (de transformação e extrativa mineral) da Bahia, ajustada sazonalmente, avançou 0,9% frente a julho, após aumentos de 10,7% e 2,2% nos dois meses anteriores.

Devido à influência da pandemia do coronavírus, na comparação com igual mês do ano passado a indústria baiana recuou 6,1%. No acumulado do ano, houve queda de 7,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já no acumulado dos últimos 12 meses, a redução ficou em 5,8%.

21:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm