Venda online subiu no Dia das Crianças

Os consumidores adotaram o e-commerce como aliado para o Dia das Crianças. Um levantamento feito pela Neotrust/Compre&Confie mostra que o número de pedidos entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro aumentou 57% em relação à 2019, totalizando 11 milhões de compras online.

O faturamento também teve crescimento significativo. A receita atingiu R$ 4,9 bilhões, aumento de 77% em relação ao mesmo período do ano passado. Além de comprar mais, os brasileiros gastaram mais. Em relação à 2019, o tíquete médio teve alta de 12,7%, chegando a R$ 442,93.

Esse aumento foi sentido principalmente pela categoria Brinquedos, cujo aumento no faturamento foi de 49% em relação ao mesmo período do ano passado. A categoria de Entretenimento (Livros, DVDs, Games, Papelaria e Tickets), também sentiu o impacto e registrou aumento de 20%.

A maior parte das compras foi feita por consumidores que têm entre 36 a 50 anos (35%), seguidos por compradores de 26 e 35 anos (31%). Consumidores que têm até 25 e com mais de 51 anos tiveram, cada grupo, 17%. As mulheres foram as que mais compraram, somando 58% das compras.

O Sudeste liderou as compras de Dia das Crianças com 64% dos pedidos. Em seguida, Sul e Nordeste aparecem como destaque com 15% e 14%, respectivamente. Por fim, completam o share as regiões Centro-Oeste, com 5%, e a região Norte, com 2% do total.

22:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm