Unime dá o atendimento psicológico

Os problemas psicológicos causados pelo isolamento decorrente da pandemia do coronavirus têm afetado muita gente. Existe o medo de contrair a Covid, a tensão com o noticiário constante sobre a doença, a ansiedade do distanciamento de amigos e familiares.

Unime Itabuna

A Unime de Itabuna quer ajudar a lidar com as emoções deste período, por isso está oferecendo atendimento psicológico gratuito pela internet. As pessoas são atendidas por videochamadas, de segunda a sexta-feira, por agendamento. Para marcar, basta visitar o perfil @psiunime.itabuna no Instagram.

Na caixa de mensagens a pessoa deve deixar o nome e telefone para agendamento. Os serviços incluem psicoterapia breve e psicodiagnóstico para posterior encaminhamento à rede de saúde. Eles são prestados por estudantes do 8º ao 10º semestre do curso de Psicologia, envolvendo 80 alunos da Unime Itabuna.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com mais ansiosos no mundo, atingindo 9,3% da população, o equivalente a 19,4 milhões de brasileiros. Em relação à depressão, os índices também assustam, com 5,8% dos brasileiros sofrendo com a doença.

A doutora em Psicologia Social Gleicimara Queiroz Klotz explica que "nesse cenário, a pandemia torna a população ainda mais suscetível. Iniciativas como essa da faculdade são essenciais para ajudar aqueles que precisam de suporte psicológico, diz a coordenadora do curso de Psicologia da Unime Itabuna.

“Em um momento de fragilidade como o atual, temos tido mais ocorrências de adoecimento mental, e muitos locais que prestavam serviços desse tipo estão fechados. Assim, o plantão psicológico da Unime acaba atendendo uma população que ficou vulnerável em meio à pandemia”.

17:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm